Pampilhosa Linda

Espaço de libertação intelectual no âmbito das realidades transcendentes que ultrapassa as amplas margens da ortodoxia, com incursões na antropologia filosófica e na psicognosia, de cariz socio-cultural tenuamente perfumado com poéticas gotículas proeminentemente irónico-macónicas! Bem hajam!!!

quinta-feira, setembro 08, 2005

Um grande bem haja!!!!


Meus amigos, tenho a possibilidade de vos transmitir em primeira mão que este blog está irreversivelmente condenado ao sucesso!
Porquê?Porque ainda não estávamos "no ar" e já tinhamos alguém interessado em saber mais acerca deste fabuloso projecto.Inquiriram-nos via electrónica com duas pertinentes questões:
-O porquê da escolha deste nome para o blog e "já agora" o que é que a Pampilhosa tem assim de tão lindo(desconfio que este gajo é da Mealhada).
-Pois meu amigo, como diz o povo "os gostos não se discutem", assim, o que umas pessoas acham belo outras podem considerar grotesco, dependendo sempre dos valores que cada individuo atribui em termos estéticos, morais, culturais ou até emocionais a tudo o que o rodeia!Por exemplo já me aconteceu pendurar a gabardina no que eu julgava ser um cabide e que afinal era uma obra do Cutileiro de grande valor artístico, do mesmo modo, onde algumas pessoas vêm uma bela estátua de um leitão da bairrada, outras vêm um cão, uma ovelha e até mesmo um rato!
O meu amigo já reparou como o simples acto de libertar uns inofensivos gases via rectal se pode tornar desagradável para quem os presencia e lhes reparte o aroma(principalmente quando a essência primária se tende a deslocar do chanel para os aminóacidos do feijão enlatado)?
Concerteza que já reparou.No entanto, uma reacção completamente diferente, é desencadeada na entidade emissora fazendo-se notar através de um tímido sorriso ou (ainda mais comum) uma sonora e bem disposta gargalhada!
Pois é meu amigo, duas pessoas ao mesmo tempo, à mesma latitude e longitude e sob influência da mesma pressão atmosférica com duas percepções completamente distintas daquilo que pode ser um incómodo ou em oposição, uma genial obra de arte!
Mas isto meu amigo, já é filosofia...
No que tange à sua outra questão (o motivo da escolha do nome deste blog): Embora assim o possa entender não se trata de um acidental exercício estético, pelo contrário;Reporto-me aos tempos em que era petiz e ia assistir aos jogos de futebol do pampilhosa.Nessa altura havia um elemento da assistencia que se destacava dos demais devido à devoção com que apoioava a equipa, gritando repetidamente -"Anda Pampilhosa linda"-
Mesmo quando a equipa perdia por cinco a zero a um minuto do fim e com as pessoas já conformadas a abandonar o recinto do jogo, ouvia-se gritar do outro lado:-"anda Pampilhosa linda"-
"Pampilhosa linda" é assim uma mensagem para aqueles que por vezes se deixam ir abaixo quando parece que as coisas não correm!Tem a clara intenção de incentivar todos os que acederem ao blog, lembrando-os que se deve sempre lutar até ao fim em prol dos nossos valores e objectivos! Mesmo que estejam a perder por cinco a zero, a um minuto do fim...
Mas isto já é filosofia outra vez...
Um grande bem haja!!!