Pampilhosa Linda

Espaço de libertação intelectual no âmbito das realidades transcendentes que ultrapassa as amplas margens da ortodoxia, com incursões na antropologia filosófica e na psicognosia, de cariz socio-cultural tenuamente perfumado com poéticas gotículas proeminentemente irónico-macónicas! Bem hajam!!!

segunda-feira, outubro 03, 2005

Vieille Canaille*


Há dias assim: um tipo sai da cama remela em riste, projecta um belo bocejo e, em pleno acto de abandono intelectual na varanda a transbordar de sol, um pardal qualquer cága-nos em cima sem pré-aviso; nós, desprevenidos, não condescendemos o ignóbil bicharoco e pensamos, enraivecidos, que existem experiências na vida do comum mortal cuja intensidade e peculiaridade chegam a alterar a percepção que elaboramos de tudo o que nos rodeia. Vêm-nos então à memória noites luxuriantes de prazer e volúpia, cheiros intensos de almíscar e baunilha, colcheias e semibreves em conjugações divinas: horas infinitas de deleite e indescritível gozo; tempos em que tudo era por nós preposterado. Discutiam-se citações, propunham-se religiões e, no espaço de um cigarro, reinventávamos os nossos mundos. Eram infindáveis as tertúlias sobre a utilidade prática do prepúcio, sobre a acuidade dos Quirópteros, sobre a complexa simetria do Universo! Num conjunto de prosaicas intervenções com diferentes sabores alcoólicos permanecíamos abandonados a nós mesmos, numa poeira em expansão, ao sabor da nossa corrente. Tempos, na realidade, velhos tempos! A divagação não nos faz esquecer o ignóbil chilreante mas permite-nos afirmar que estes foram, indiscutivelmente, tempos em que o tempo nunca fora a tempo de nos alcançar.

*Expressão francófona cujo sentido é A Malta

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caro Randulfes

Após alguma espera, já que desde 23 de Setembro que não nos brindava com a sua espirituosidade, constato que foi atingido por uma indelével melancolia outonal!
Há uma estranha saudade nestas remiscências como se fossem irrepetíveis, perdidas num tempo que não volta mais. Quase que apetece trautear ao tempo para voltar atrás e trazer tudo aquilo que se perdeu...
É com expectativa que aguardo as futuras incursões, de preferência noutro tom, ou não há nada na Pampilhosa que o anime?

05 outubro, 2005 21:54  
Anonymous Anónimo said...

"O tempo é a dilatação da alma" Santo Agostinho

07 outubro, 2005 18:47  
Anonymous Anónimo said...

Já tive ressacas piores.

08 outubro, 2005 15:31  

Enviar um comentário

<< Home